imagem tamanhogrande
Biópsias de Pele e Mucosas

As Biópsias são procedimentos nos quais um pequeno pedacinho da pele ou da mucosa são removidos, com o objetivo de diagnosticar uma doença ou tumor dermatológico. Existem vários métodos de obtenção de biópsia de pele, mas os dois métodos mais comuns são o shaving (o dermatologista “decepa” uma parte da lesão que será mandada para exame) e a biópsia por punch (que é um pequeno instrumento semelhante a uma caneta que retira uma pequena pastilha da pele).

bt marcarexame normal

A preparação

Não é necessário preparação para este tipo de exame.

Como é realizado?

Na biópsia por shaving, uma lâmina especial ou um bisturi são usados para tirar a amostra de pele, deixando uma cicatriz lisa e em algumas situações indentada. Não há necessidade de pontos.

Na biópsia por punch, uma ferramenta redonda cortante de variados milímetros remove uma pequena coluna de pele até a camada de gordura da pele. A profundidade varia, dependendo da região do corpo. Muitas vezes a biópsia por punch necessita a colocação de pontos, que podem ser retirados 5 a 14 dias após o procedimento, dependendo do local no corpo no qual a biópsia foi feita.


Ecografia Ginecológica

Exame Oftalmológico

Colonoscopia Esquerda

Biópsias (Gastrenterologia)
ENTRE EM CONTACTO

COM A NOSSA EQUIPA

DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

bt chamada normal

Rua Eng. José Bioucas,R/c A-B

2200-397 Abrantes

FAÇA A SUA PRÉ-MARCAÇÃO:

(*)
Please let us know your name.

(*)
Please let us know your email address.

(*)
Please write a subject for your message.

(*)
Please let us know your message.