endodontia
Endodontia
bt azul over bt azul over

É uma especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária (vulgarmente designada por nervo), de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.

A principal causa das doenças da polpa é a cárie, embora existam outras. A progressão da cárie para as regiões mais profundas da estrutura dental agride a polpa, causando a sua inflamação.

Nos casos de inflamação irreversível ou necrose (morte) da polpa dentária, a endodontia é a única solução para salvar o dente e evitar outras complicações.

Para além de eliminar a patologia da polpa, o tratamento endodôntico permite, em conjunto com a posterior reconstrução, restituir ao dente a função mastigatória. Existe também a possibilidade de se realizar um retratamento endodôntico, que consiste num novo tratamento dos canais radiculares. Deverá ser sempre a primeira opção em dentes cujo tratamento endodôntico realizado anteriormente fracassou.

O tratamento consiste em variadas manobras técnicas que visam restabelecer a normalidade dos tecidos dentais, ou pelo menos manter a estrutura dura no seu alvéolo sem presença de inflamação ou infecção. Por isso, o tratamento do canal é apenas uma parte deste, cujo objectivo é remover todo o tecido, vivo ou não, da câmara pulpar e do sistema de canais radiculares presente nas raízes selando-os de seguida.

bt marcarconsulta normal

Ecodoppler (Cirurgia Vascular)

Mapa

Ecografia Obstrétrica

Endoscopia Digestiva Alta
ENTRE EM CONTACTO

COM A NOSSA EQUIPA

DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

bt chamada normal

Rua Eng. José Bioucas,R/c A-B

2200-397 Abrantes

FAÇA A SUA PRÉ-MARCAÇÃO:

(*)
Please let us know your name.

(*)
Please let us know your email address.

(*)
Please write a subject for your message.

(*)
Please let us know your message.