periodontologia
Periodontologia
bt azul over bt azul over

Especialidade que se dedica ao tratamento do periodonto (tecidos de suporte dentário).

As doenças periodontais dividem-se em dois grandes grupos: a gengivite e a periodontite.

A gengivite e a periodontite são exemplos de patologias periodontais mais frequentes.

Quando a gengivite não é corretamente diagnosticada e tratada, a infeção bacteriana pode progredir transformando-se num problema mais complexo que afeta outros tecidos para além das gengivas. A Periodontite provoca a irreversível perda de osso, com consequente mobilidade dentária, sendo a principal causa de perda dentária nos adultos. Stress emocional, tabagismo ou doenças sistémicas como a diabetes podem funcionar como fatores de risco no aparecimento da doença.

Alguns sinais de alerta como o sangramento gengival à escovagem ou espontâneo, dentes com sensibilidade ao frio, mau hálito (halitose) e mau sabor na boca, acumulação de tártaro, dentes que mudam de posição, aparecimento de espaços entre dentes, dentes com mobilidade, e saída de pús ao pressionar a gengiva não devem ser desprezados e requerem de tratamento urgente.

bt marcarconsulta normal

Raios X

CTG

Biópsias (Gastrenterologia)

Ecografia Obstrétrica
ENTRE EM CONTACTO

COM A NOSSA EQUIPA

DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

bt chamada normal

Rua Eng. José Bioucas,R/c A-B

2200-397 Abrantes

FAÇA A SUA PRÉ-MARCAÇÃO:

(*)
Please let us know your name.

(*)
Please let us know your email address.

(*)
Please write a subject for your message.

(*)
Please let us know your message.