mi
Medicina Interna

A Medicina Interna centra a sua abordagem na avaliação e compreensão do doente como um todo, estudando as interações entre os vários órgãos e sistemas.

A Medicina Interna é uma especialidade predominantemente hospitalar, abrangendo a patologia do adolescente e do adulto.

Dado englobar as patologias dos vários órgãos e sistemas, a Medicina Interna é o pilar clínico de qualquer unidade hospitalar, uma vez que tem a capacidade de "gerir" o doente internado, e de se articular com as outras especialidades.

Esta "gestão" clínica é exercida pelo Internista, em qualquer área do hospital: serviço de urgência, internamento, cuidados intensivos e consulta externa.

Dada a sua formação abrangente os especialistas de Medicina Interna dedicam-se, não só à prevenção, mas também ao diagnóstico e tratamento de situações não cirúrgicas, bem como situações críticas onde a falha de vários órgãos domina. Estes últimos são os doentes de Cuidados Intensivos onde os Internistas com sub-especialidade de medicina intensiva exercem a sua atividade.

Em paralelo com as situações emergentes, a Medicina Interna estende a sua atividade aos cuidados paliativos em doentes com doença crónica.

bt marcarconsulta normal

Citológicos

Ecodoppler (Cirurgia Vascular)

Colonoscopia Esquerda

Electrocardiografia em repouso